top of page
  • Foto do escritorJordino

Notícias de jornal

Atualizado: 16 de abr.


Um jornal antigo com várias notícias ilustrando uma crônica

Notícias de jornal


Tenho notado que um sujeito anda aparecendo com muita frequência nos principais portais de notícias do país. Não é nem um exagero da minha parte. Não importa a editoria, seja na resenha futebolística ou nos célebres artigos políticos, lá está ele marcando presença. Tem se tornado tão chato que eu já nem abro a matéria para ver do que se trata. E o cara é polêmico, hein? E cheio de vantagens também.


O sujeito só aparece para espalhar o caos. Os jornalistas ficam perdidinhos com ele, mas sabem aproveitar da visibilidade que ele tem e das informações que ele fornece. E eles estão certos, pois pouco importa se a tal fonte traz informações verídicas ou não. Vai dar like? Vai provocar um rebuliço e tirar a paz do leitor enquanto ele emprega seu tempo valioso em algo totalmente irrelevante para sua vida? Se a resposta for positiva, então todo caractere é necessário. Publique-se!


E não importa se a notícia é meramente especulativa. Imagina, deixar de trabalhar acerca do tema só porque a informação não foi confirmada. Aliás, melhor assim, pois mexe ainda mais com as fantasias do leitor. Pense no engajamento.


E agora vem a melhor parte, o exímio jornalista não precisa se preocupar com as consequências da publicação. É só deixar muito bem explicado, no título da matéria, que ele não é o responsável pelo que está dizendo. É o típico “estão falando por aí”. Garantia total de isenção.


Sim, chega de perder tempo checando notícias. Reproduza-se. Agora a notícia é a notícia, diz jornal.

Comments


bottom of page