top of page
  • Foto do escritorJordino

Biografia: Jordino Souza Neto

Atualizado: 25 de set. de 2023


Jordino Souza Neto

Jordino Souza Neto nasceu em Londrina, no norte do Paraná, em 1992. Sua primeira infância foi vivida na zona rural. Mudou-se para a cidade com a mãe e os irmãos antes do primeiro ano escolar, residindo em um bairro da periferia. A olho nu, o menino não tinha nada de especial, tão pouco destacava-se em alguma atividade. Na escola era regular. Gostava de super-heróis e brincadeiras na rua, em especial, jogar bola.


Na adolescência, frequentando a paróquia onde era coroinha, começou a se interessar pela vida eclesiástica e passou a ter uma especial devoção a São Francisco de Assis. Decidiu que seria um franciscano. Entrou para o seminário aos 14 anos e permaneceu nele por 3 anos.


Deixou a congregação aos 17 anos, voltou para sua cidade e começou a trabalhar. Serviu no exército e seu desejo era fazer carreira militar. Não deu certo. Entre desilusões e dúvidas decidiu fazer jornalismo. Concluiu o curso, fez uma pós-graduação e passou por redações de jornal, rádio e agências de publicidade.


Sobre a escrita em si, Jordino descobriu essa possibilidade relativamente tarde, já perto dos 30 anos de idade. Começou pelas crônicas, depois veio o romance e a novela. Dessa forma, aliou a atividade de escritor com a de redator e jornalista. Além disso, ele também se dedica à composição, pois a música tem um lugar especial em seu coração inquieto.


Minha maior inspiração para criar é a vida e suas conexões. Tudo o que escrevo está relacionado com as experiências que tenho com a vida e com as pessoas. Acredito que absolutamente tudo tem muito mais a nos dizer do que somos capazes de compreender”


O autor apresenta ao público seu novo livro “Memórias de um Terno de Aluguel”, pelo selo Opera Editorial, disponível aqui.

bottom of page